

O Celta praticamente mantém o mesmo visual da primeira reestilização de 2006, mudando apenas a nova grade dianteira, que agora segue o DNA da marca no mundo, bi-partida com o gravata dourada ao centro e a proteção no estilo colméia e os faróis com máscara negra de série. Na linha 2012, todas as versões vêm com o para-choque da cor do carro e a montadora redesenhou as calotas. Visto de traseira, nota-se as novas lanternas fumê, com o mesmo formato da anterior e a introdução da gravata da Chevrolet ao centro da tampa traseira.

A Chevrolet resolveu dar uma repaginada na parte interna, que segundo a própria montadora, foi baseada no pedido dos clientes, através de uma pesquisa. Por dentro o modelo ficou melhor, isso é verdade, mas nada de muito capricho, apenas mudanças relevantes e necessárias para dar mais fôlego as vendas do modelo.
O painel de instrumentos foi modificado e exibe as core de fundo “Ice Blue”, usado em outros veículos da marca. O tecido dos bancos receberam uma atenção especial e ficaram mais harmoniosos e foi aplicado tecido nas portas, que também foram modificadas.
O que mais chama a atenção no interior é o novo volante, que ficou mais “esportivo”, com um aplique prateado, imitando aço escovado ao centro, para a versão LT, o mesmo aplique foi instalado nas entradas de ar do painel. Os comandos da ventilação, localizado no console central ficou parecido com os do Agile, mais simples e fáceis de visualizar e são redondos. Logo acima ficam os comandos das travas elétricas, no caso da utilização desse acessório no carro, do desembaçador traseiro e botão para ligar o ar-condicionado e do farol auxiliar de neblina.
No caso do Celta, o painel e as portas utilizam o plástico preto em todo o seu interior. Outra novidade promovida pela marca foi o aumento do número do porta-objetos instalados no interior do carro.

Test-Drive
Num test-drive de uma hora, em percurso realizado entre as cidades de Porto Alegre e Osório, foi possível ter uma contato melhor com o carro, que segundo a Chevrolet, recebeu melhorias na suspensão, modificação que não foi notada durante o percurso. Entretanto o carro mantém a excelente dirigibilidade herdada do antigo Corsa, porém com o velho problema do banco duro e da posição de dirigir baixa. O motor 1.0 VHCE manteve o carro sempre esperto nas arrancadas e ultrapassagens, deixando o motorista bem à vontade na estrada.

Primeiras impressões – Prisma LT 2012
As modificações aplicadas no Prisma foram pensadas para que o modelo seja uma opção para quem quer subir de categoria, citando como exemplo um cliente que tem um Classic e quer comprar um carro mais espaçoso e “moderno”. Para isso, foi utilizada a conhecida estratégia dos apliques cromados espalhados pela carroceria, como é possível observar na nova grade, que segue a mesma linha do Celta, porém com os contornos centrais cromados, e uma barra cromada na tampa do porta-malas, que segue a linha das setas da lanterna traseira, mesmo recurso usado pelo Vectra.

Novas calotas fazem parte do pacote de entrada do modelo, que imitam as rodas de liga-leve. Por dentro o interior recebeu um acabamento no tom cinza claro, dando uma sensação de mais requinte interno, mas é só sensação mesmo. Além de novos tecidos, que podem ser em um ou em dois tons, de acordo com o tipo de versão (LS ou LT), o interior também recebe aplicação de aço escovado no painel e nas portas. Assim como o Celta, o modelo ganhou novos porta-trecos, no console central e os das postas foram aumentados. A Chevrolet colocou espelho no pára-sol e luz interna no porta-malas.

Ao volante, o Prisma 1.4 Econo.Flex mostrou a mesma disposição de sempre, o motor sempre cheio, deixa o motorista com a sensação de estar dirigindo um carro com motor maior. A posição de dirigir é a mesma do Celta, bem baixa, e o novo volante, diferente do anterior, é menor e deixa o modelo mais fácil de dirigir. A suspensão dura, deixa os reflexos dos buracos e valetas bem aparente para os passageiros, assim como os bancos, que apesar de estarem mais bonitos, continuam duros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário