O Novo Voyage 2011 Trend 1.0 Flex é uma versão com motorização 1.0 da linha de sedans compactos da VW do Brasil, sendo que o módulo Trend adiciona equipamentos de luxo, mantendo a economia de combustível e o preço competitivo, configurando-se em uma opção para aqueles que procuram o melhor custo x benefício.
O estilo do Novo Voyage 2011 Trend 1.0 Flex, como em todo Volkswagen, evita rebuscamentos e ousadias estilísticas de gosto duvidoso, optando por linhas limpas, formas modernas, e nada daquela tradicional profusão de cromados vistos em modelos como o Fiat Siena, por exemplo.
Essa opção da Volkswagen por uma concepção de estilo mais conservadora é a responsável pela longevidade de seus carros, os quais conseguem permanecer por mais tempo no mercado sem a necessidade de "face-lifts" constantes, o que termina por beneficiar o consumidor, o qual fica com um carro atual por mais tempo, e constata baixa desvalorização no momento da revenda.
Esse estilo menos ousado do Novo Voyage 2011 Trend 1.0 Flex não quer dizer, porém, que ele seja "careta" ou sem graça. Ao contrário: trata-se de um estilo muito agradável e belo, com forma equilibradas na lateral, frente com visual agressivo e uma traseira contemporânea. Em resumo: um conjunto harmonioso e interessante.
O interior do Novo Voyage 2011 Trend 1.0 Flex deixa evidente a opção pelo elevado nível de qualidade construtiva da Volkswagen. Tanto por fora quanto por dentro, o carro mostra um nível de cuidado no acabamento excepcional. Os revestimentos internos são de excelente qualidade, com costuras muito bem executadas, e os componentes apresentam encaixe perfeito.
Evidentemente, não há luxo no Novo Voyage 2011 Trend 1.0 Flex, mas há conforto: equipado com o módulo Trend, o carro dispõe de vidros nas quatro portas com acionamento elétrico, assim como travas e retrovisores. Além disso, há direção hidráulica e ar-condicionado completando o conjunto.
Em termos mecânicos, o Novo Voyage 2011 Trend 1.0 Flex é equipado com o ótimo motor VW 1.0 VHT, com cilindrada de 999 cm³, ostentando 72 cavalos de potência quando abastecido com gasolina, e chegando a 76 cv quando usado o combustível vegetal (álcool). O torque é de 9,7 kgfm com gasolina e de 10,6 kgfm com álcool, na rotação de 3.850 rpm.
Consumo e Desempenho
Esse motor VHT 1.0 Flex do Voyage Trend 2011 é o suficiente para levá-lo a velocidade máxima de 169 km/h (álcool) e 167 km/h (gasolina). O torque e o responsável pela aceleração de 0 a 100 Km/h em 12,9s (álcool) e 13,4s (gasolina).
O Voyage 2010 1.0L obtém os seguintes dados de consumo segundo o Inmetro:
Ciclo urbano (cidade): 7,4 Km/l de álcool e 10,8 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 9,5 Km/l de álcool e 14,1 Km/l de gasolina.
O Voyage 2010 1.0L obtém os seguintes dados de consumo segundo o Inmetro:
Ciclo urbano (cidade): 7,4 Km/l de álcool e 10,8 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 9,5 Km/l de álcool e 14,1 Km/l de gasolina.
Como pode ser verificado, os números de consumo do Inmetro não batem com os valores fornecidos pela Volkswagen, pois os números da VW são bem mais "otimistas". Entretanto, os números de consumo observados na prática são similares aos fornecidos pelo Inmetro.
Em termos de consumo, o Novo Voyage 2011 Trend 1.0 Flex percorre 14,1 km/l de gasolina quando em cidade, e chega a 18,6 km/l de gasolina em percurso rodoviário (estrada), o que evidencia o fato de o Novo Voyage 2011 Trend 1.0 Flex ser um carro adequado para o trânsito urbano, com boa economia.
Em estrada, porém, apesar de o motor VW 1.6 Flex VHT ser mais indicado (Leia nossas avaliações do Novo Voyage 1.6 Flex 2010 e do Novo Voyage 1.6 2011 Flex), o 1.0 VHT tambem nao decepciona, permitindo velocidades de cruzeiro boas e segurança nas ultrapassagens.
O porta-malas é outro aspecto positivo, com capacidade de 480 litros, confirmando a sensação de ótimo espaço interno do sedan compacto da Volkswagen.
Preço
O Novo Voyage 2011 Trend 1.0 Flex pode ser encontrado por preços em torno de R$ 36.500 reais em revendedores multimarcas da Grande São Paulo, como a Phenom Veículos.
Conclusão
O Novo Voyage 2011 Trend 1.0 Flex é um sedan compacto de concepção moderna, interior espaçoso e bem acabado, e com um ótimo nível de equipamentos de conforto.
Além disso, seu preço em torno de R$ 36.500 reais o coloca com uma excelente opção do mercado de semi-novos, tendo em vista que o carro oferece ótimo custo x benefício, excelente liquidez, e baixa desvalorização.
Além disso, seu preço em torno de R$ 36.500 reais o coloca com uma excelente opção do mercado de semi-novos, tendo em vista que o carro oferece ótimo custo x benefício, excelente liquidez, e baixa desvalorização.
Ficha T'ecnica - Novo Voyage 2011 1.0 Modulo Trend
Características Técnicas - Novo Voyage 2011 1.0 Flex Modulo Trend | ||
Motor | ||
Tipo | Quatro cilindros em linha, 1.6 VHT Total Flex | |
Posição | Dianteiro, transversal | |
Cilindrada (cm3) | 1.599 | |
Válvulas | 8 | |
Diâmetro/Curso (mm) | 76,5 x 86,9 | |
Taxa de compressão | 12,1 | |
Potência (cv/rpm) | 101 (G) / 104 (A) a 5.250 | |
Torque (mkgf/rpm) | 15,4 (G) / 15,6 (A) a 2.500 | |
Combustível | Gasolina/Álcool | |
Transmissão | ||
Câmbio manual de cinco marchas; tração dianteira | ||
Suspensão | ||
Dianteira | Independente, do tipo McPherson, com braços triangulares transversais e barra estabilizadora | |
Traseira | Interdependente, com braços longitudinais | |
Direção | ||
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica (opcional) | ||
Freios | ||
Dianteiro | Discos ventilados | |
Traseiro | Tambores | |
Rodas/Pneus | ||
Liga leve (opcional) 6 x 14" / 175/70 R14 | ||
Dimensões e Capacidades | ||
Comprimento (m) | 4,23 | |
Largura (m) | 1,65 | |
Altura (m) | 1,46 | |
Entre-eixos (m) | 2,46 | |
Porta-Malas (l) | 480 | |
Tanque de Combustível (l) | 55 | |
Peso em ordem de marcha (kg) | 989 | |
Desempenho | ||
0 a 100 km/h (s) | 10,1 (G) / 9,8 (A) | |
Velocidade máxima (km/h) | 191 (G) / 193 (A) | |
Consumo | ||
Cidade (km/l) | 13,1 (G) / 8,8 (A) | |
Estrada (km/l) | 18,5 (G) / 12,4 (A) | |
Média (km/l) | 15,8 (G) / 10,6 (A) | |
Média (km/l) | 10,1 (G) / 6,5 (A) |
Mais fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário